O Mercadão e o Pingo Doce têm vindo a desenvolver a rastreabilidade dos produtos frescos, com objetivo de dar segurança à sociedade quanto ao consumo de frutas e vegetais frescos. Procuramos com estes processos conhecer a origem do produto e monitorizar o ciclo completo dos produtos: desde a produção até à chegada ao consumidor final.
Na venda destes produtos, a rastreabilidade está normalmente associada à informação em caixas e embalagens, que se podem perder ou nem existir no ponto de venda ou após a compra. Através do processo de rastreabilidade do Mercadão e do Pingo Doce, o cliente pode pedir:
1) informação sobre a origem do produto que adquiriu;
2) dar instruções ao Personal Shopper acerca de preferências de origem.
Para um consumo sustentável, o Mercadão sugere a escolha de produtos locais e da época. Frutas e legumes com DOP ou IGP garantem a origem dos produtos e optar por eles é uma forma de valorizar a produção nacional e contribuir, assim, para uma alimentação sustentável, saudável e económica.
De modo a atender as necessidades dos nossos clientes, preparámos um questionário sobre a informação acerca da origem das frutas e legumes que são vendidos no Mercadão. Pode responder a 3 perguntas ?
Obrigado 😊 A sua opinião é muito importante para nós 💚