O mês de dezembro e os primeiros dias de janeiro são as alturas ideais para fazer reflexões sobre o ano que passou, avaliar o que devemos mudar e perceber onde podemos melhorar. Fazer uma lista e estabelecer metas é uma forma de manter a motivação e tornar as resoluções de ano novo uma realidade!

Se está à procura de maneiras concretas para mudar a sua vida para melhor, veja as resoluções de ano novo e as melhores dicas para superar possíveis momentos de procrastinação. A chegada de um novo ano traz sempre uma grande expetativa e, para mudar, basta dar o primeiro passo. Preparado para começar?   🚀🚀🚀

Leia também:
Compre para um familiar, mesmo à distância
Seleção de receitas saudáveis e deliciosas

4 Resoluções de ano novo

1 – Ter uma alimentação mais saudável
Resoluções de Ano Novo

Além de ajudar na perda de peso, ter uma alimentação saudável evita doenças crónicas e faz bem à saúde no geral, contrariamente ao consumo de muitos alimentos processados, industrializados e com muitas calorias. 

Se decidiu que, uma das resoluções de ano novo é mudar a sua relação com a comida, basta fazer algumas adaptações simples e graduais, com refeições mais naturais, equilibradas e variadas, de forma a ingerir os nutrientes necessários todos os dias. Quer preparar um menu simples, saudável e saboroso? Espreite a nossa seleção de receitas deliciosas!  😋

2 – Aprender algo novo

Resoluções de Ano NovoDesafie-se a aprender algo novo! Pode ser um idioma, um desporto, um instrumento musical… tenha em mente que aprender algo novo é muito bom, mas também tem as suas dificuldades que, inevitavelmente, podem levar a uma desistência precoce. Como contornar a situação? Aproxime-se de quem partilha os mesmos objetivos e de pessoas que tenham alcançado objetivos semelhantes. Assim, fica mais simples sentir-se estimulado em relação aos desafios e ao desânimo que podem surgir durante o processo de aprendizagem.

3 – Ler mais

Resoluções de Ano Novo

O hábito de ler ajuda a ampliar o conhecimento sobre diversas temáticas, melhora as habilidades de escrita, de comunicação e de memória. Se ler ainda não é um hábito frequente, crie metas motivadoras e que sejam fáceis de cumprir. Por exemplo, comece por ler 20 minutos por dia, ou nos finais de semana, ou um livro por mês ou enquanto está no metro a caminho do trabalho. O ideal é criar uma meta mensurável, respeitar o seu ritmo e manter a consistência até que ler seja simplesmente um hábito diário. Veja a fantástica seleção de livros que temos para si e… boas leituras!

4 – Organizar-se financeiramente

Resoluções de Ano Novo

Ter organização financeira é essencial para realizar não só as resoluções de ano novo, mas outros objetivos, como a compra de carro, de casa, etc. Se a sua vida financeira, no ano passado não correspondeu às suas expectativas, agora é o momento ideal para reorganizá-la. Vamos a isso? Comece por analisar quais são os gastos essenciais, elimine os supérfluos, tenha uma reserva de emergência e, se possível, faça investimentos! 

Para ajudar a tornar realidade todas as resoluções de ano novo, preparámos um planner personalizado. Faça download já e comece o ano em cheio! 😍


Agora que já sabe como tornar realidade as resoluções de ano novo… é só começar 😉
Partilhe connosco, nos comentários abaixo, quais são as suas resoluções 👇

(Visited 53 times, 1 visits today)