5 razões para mandar postais de Natal

7 Dezembro, 2022

Com o Natal a chegar, é normal que o stress das prendas chegue também. De facto, todos os anos debatemo-nos com o que podemos dar aos que mais nos dizem e, por isso, recomendamos algo que não é muito tradicional em Portugal: os postais de natal.

Há vários motivos que justificam esta sugestão, aqui estão cinco:

 

1. Retomar a tradição

Desde 1850 que enviar postais de Natal faz parte das tradições ocidentais. De facto, foi nesse ano que a Rainha Vitória e o Príncipe Albert do Reino Unido começaram essa tradição de mandar um postal com a fotografia da família real em volta de uma árvore decorada, desde então muitos o começaram a fazer. Apesar de estar a cair em desuso, esta é uma tradição que vale a pena retomar!

 

2. Um toque pessoal na era digital

Com o desenvolvimento das redes sociais e plataformas digitais de comunicação, o contacto pessoal e físico entre as pessoas tem vindo a diminuir. Efetivamente, hoje em dia, as pessoas mais depressa mandam um postal eletrónico por email do que um postal pelo correio.  Contudo, o postal físico é algo que mostra que verdadeiramente se importa com a pessoa a quem manda o postal, até porque demonstra que se dispõe a dedicar o seu tempo a fazer algo de diferente.

 

3. Reconectar com pessoas

Todos nós temos aquele amigo ou colega com quem perdemos o contacto por circunstâncias normais, mas com quem sempre nos demos bem. Ora, mandar um postal de Natal é uma excelente oportunidade para retomar a ligação com alguém que já significou muito para si.

 

4. Atualizar as pessoas dos acontecimentos da sua vida

Os postais de Natal vêm de várias formas e feitios, podem ser desenhos engraçados típicos da época ou postais feitos por cada um, com uma fotografia de família, por exemplo. Desta forma, os postais são uma excelente forma de mostrar aos nossos familiares e amigos o quanto a nossa família evoluiu, seja com a tal fotografia ou com o próprio texto do postal.

 

5. São um excelente complemento

Todos gostamos de receber prendas, sejam elas coisas que queremos ou coisas que precisamos. Por isso, complementar a prenda com um postal que relembre as pessoas do quanto gosta delas, é uma excelente aposta! E que tal enviar uma saborosa caixa de bombons juntamente com o postal? O chocolate torna tudo ainda melhor! Um postal feito com carinho e uma caixa de bombons farão certamente as delícias de quem receber esta surpresa.

 

Leia também:
Harmonização de vinhos e chocolate

(Visited 1.540 times, 1 visits today)
Close
Copyright © 2024 Mercadão
Made with All rights reserved.
Close