Todos os anos, na altura do Natal, as casas e as ruas enchem-se de decorações e luzes. Não obstante, o centro das atenções nesta época do ano é, indubitavelmente, a árvore de Natal! De facto, esta é a peça à volta da qual se colocam os presentes e, consequentemente, se juntam as pessoas. Mas nem todas as árvores de Natal têm de ser iguais. Cada vez mais, se criam alternativas ao típico pinheirinho decorado com bolas e luzes.

Aqui ficam algumas dicas para ter uma árvore de Natal original.

 

Planta sim, mas não pinheiro

sugestão de apresentação de árvore de natal

Na maioria das casas, a árvore de Natal é um pinheiro. Contudo, isto é tradição, mas não é regra! De facto, há múltiplas opções de plantas que fazem uma bela árvore de Natal e, muitas vezes, até mais bonitas, como por exemplo, um cato ou alecrim. Estas alternativas, para além de não exigirem grande trabalho de manutenção, são facilmente decoradas.

 

Árvore de Livros

sugestão de apresentação de árvore de natal

Não é preciso gastar muito dinheiro para ter uma árvore de Natal à maneira. Se tiver livros aí por casa, que não esteja a ler, comece a empilhar os mesmos, uns em cima dos outros de forma a ficar como uma árvore de Natal.
Se se estiver a sentir mais criativo, experimente cobrir as capas dos livros com tecido ou capas coloridas, de forma a ficar mais uniforme.
Não se esqueça de adicionar algumas luzes e fitas para ficar ainda mais com o espírito natalício!

 

Garrafas como árvores

sugestão de apresentação de árvore de natal

Se quiser ter o mínimo trabalho possível, mas apesar disso ter uma árvore ou conjunto de árvores super originais, experimente utilizar garrafas de vinho vazias, uma vez que já têm uma forma cónica e coloque dentro da mesma luzes brancas ou coloridas, como preferir e colocar um ramo de uma planta que ache bonita. Vai ver que fica muito giro e diferente.

 

Como pode ver, o que não faltam são formas de experienciar a época natalícia de forma original. Qual destas ideias vai experimentar?

 

Leia também:
Bolachas de Natal de Gengibre e Canela

(Visited 64 times, 1 visits today)