Em que consiste a Dieta Vegan?

12 Março, 2019

Certamente que tem um amigo vegan. Sabia os benefícios e as consequências deste tipo de dieta, os alimentos que pode comer e os que são “proibidos”!

Com cada vez mais adeptos, a dieta vegan tornou-se um estilo de vida por quem a pratica. Consiste numa dieta sem glúten, sem açúcar, sem alimentos de origem animal (leite e derivados, carne, peixe e ovos) e 100% biológica. No entanto, que a mudança para este regime alimentar seja feita gradualmente e não de forma radical. Permita que o seu corpo se vá ajustando às alterações nutricionais.

Deste modo, pode-se comer: fruta, legumes, leguminosas e derivados, como por exemplo o tofu, cereais e tubérculos, frutos secos, sementes, azeite, óleos e bebidas vegetais (bebidas de soja, amêndoa ou aveia). É proibido: comer produtos de origem animal e seus derivados.

Prós: reduz a possibilidade de aparecimento de uma doença oncológica, obesidade, doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes; promove o melhor desenvolvimento dos músculos

Contras: ao eliminar totalmente alimentos de origem animal, o seu corpo deixa de receber nutrientes como o ferro, cálcio, vitamina B12 e zinco. Esta dieta deve ser introduzida de forma gradual e não radical na sua rotina diária.

 

 

(Visited 227 times, 1 visits today)
Close
Copyright © 2024 Mercadão
Made with All rights reserved.
Close