Todos os dias são bons para celebrar o Dia da Mãe, mas há uma vez no ano em que todos assinalamos esse Dia. Este ano é já no próximo Domingo.

O percurso de uma mãe atravessa diferentes fases. Começa logo quando está grávida. A mãe é a primeira ligação que temos com o mundo e por isso os laços que criamos são indefiníveis. A pensar nesse percurso, propomos algumas sugestões para as mimar de acordo com as preferências e necessidades de cada fase.

Para a pré-mamã:

Se é o primeiro filho, a pré-mamã deve estar a viver algures entre o estado de pura felicidade e pura ansiedade. Tudo é novidade e este é o primeiro ano em que ela vai ser a Mãe. Para ela, as sugestões podem variar entre prendas relacionadas com a maternidade, produtos de beleza, que são sempre uma escolha acertada, e no caso de estar tudo controlado com os níveis de açúcar, chocolates!

Para a mãe que é a melhor amiga:

Com o crescimento dos filhos, as mães vão sendo as companheiras da brincadeira, as confidentes, as amigas das compras… para elas, que querem estar sempre lindas, sugerimos conjuntos de beleza já elaborados ou seleccionados por si, de acordo com as preferências da sua mãe.

Para a mãe que já é avó:

Mães duas vezes – prendas a dobrar! A mãe que já é avó quer manter-se jovem para acompanhar os sucessos dos filhos e o crescimento dos netos. Como já teve bastantes mimos ao longo dos anos, o que mais aprecia é a sua companhia. Ainda assim, pode escolher alguns cremes de rosto ou conjuntos de beleza que a vão fazer sentir linda.

Para quem é como uma mãe:

Há pessoas que marcam a nossa vida e de quem gostamos como de uma mãe. Este dia também é para elas. Por isso, não se esqueça de assinalar a data, se possível com um miminho inesperado.

Às vezes, os gestos mais simples são os que produzem maior efeito. Portanto, talvez a sua mãe não precise de muito para se sentir acarinhada. A falta de tempo não pode ser uma desculpa – e nós até damos uma ajuda nessa parte!

Bom dia para todas as mães (e para todos os filhos que cuidam delas).

Até já!

(Visited 212 times, 1 visits today)