Todos gostamos de ficar até mais tarde na cama ao Domingo. Talvez por causa disso seja cada vez mais trendy o Brunch, que mistura o pequeno almoço com o almoço. Pode ser feito a dois ou com amigos. Aqui está tudo o que precisa.
-
Fruta! Muita Fruta!
Porque sim. A fruta é dos alimentos mais saudáveis e versáteis que pode ter à mesa de um brunch. Pode ser, simplesmente a peça de fruta inteira, fatiada, em salada de fruta. Pode até ser um sumo natural, perfeito para acompanhar qualquer refeição. Até uma refeição que seja uma mistura de refeições.
2. Panquecas, com tudo por cima
Quem não gosta de uma boa panqueca? Há-as para todos os gostos! Com leite, sem leite, com ovo, sem ovo, de aveia, de banana. Abra asas à imaginação e surpreenda(-se). E por cima das panquecas? Basicamente, aquilo que quiser! Fruta, chocolate, mel, cereais… Divirta-se.
3. Ovos à lá…
Como quiser. Ovos escalfados, mexidos, omelete, cozidos… Por cima duma tosta, para molhar no pão, misturar numa sande. No fundo o que se pede é versatilidade. E os ovos oferecem isso com abundância. Nenhum brunch é brunch se não tiver pelo menos uma variedade de ovos.
4. Iogurte + …
Saudável e delicioso? Iogurte com granola, aveia ou outros cereais, quem diz até açaí? Juntar este super fruto a um iogurte e um acompanhamento crocante, transforma qualquer brunch numa experiência fantástica de sabor e saúde.