Carnaval, as crianças não levam a mal!

5 Março, 2019

Este ano, o Carnaval calha na terça-feira, dia 21 de fevereiro. Pode não ser feriado para todos, mas a folia é garantida, principalmente para quem tiver crianças em casa!

Como manter os mais novos entretidos no carnaval?

Certamente já houve festa na escola, mas mesmo assim aproveite todos os minutos das miniférias de Carnaval para se divertir com as crianças em casa (uma vez que o tempo lá fora pode não ajudar).

A manhã e o almoço

Em primeiro lugar, comece por um pequeno-almoço divertido e colorido. Experimente fazer umas panquecas com morangos, maçã e mel, ou ovos com torradas cortadas em meios círculos, de modo a formarem um smile. Vão, sem dúvida, delirar!

Depois, deixe-os escolher o filme que quiserem ver até à hora do almoço. Entretanto, também deve chegar a encomenda que fez no Mercadão com os ingredientes preferidos dos mais pequenos.

“O bife com batatas fritas fica pronto em 5 minutos!”, e pode acrescentar “hoje não há sopa!”. Assim, acredite que verá sorrisos à mesa.

A tarde

No final da refeição, aproveite para convidar toda a família para fazer umas máscaras de carnaval de papel muito simples. Cada um tem de pegar numa folha de papel, recortar na forma oval que permita tapar o rosto e recortar, novamente, duas ovais mais pequenas na zona dos olhos. Para além disto, esta atividade consiste ainda em cada um pintar a sua máscara e desenhar uma boca divertida! Quem tiver o desenho mais original pode escolher o sabor do bolo a fazer para o lanche! (Nota: o júri deve ser imparcial).

Deixe que os mais novos participem na confeção da massa do bolo. De certo, as crianças vão adorar pôr, literalmente, as mãos na massa!

Logo a seguir ao lanche, só falta escolher o jogo que vai ocupar o resto da tarde em família, que tanto pode ser de tabuleiro como de consola!

A noite

Para terminar, à hora do jantar, faça uma refeição descontraída que seja fácil de comer na sala. O resto do bolo também entra para a equação e pode ser acompanhado por fruta, por exemplo. Se o jogo ainda não tiver terminado, aproveite para descobrir o grande vencedor da noite antes de deitar.

 

Será, certamente, um dia que ficará na memória das crianças!

 

Leia também

As dicas que vão ajudar as crianças a comer legumes e vegetais

(Visited 370 times, 1 visits today)
Close
Copyright © 2024 Mercadão
Made with All rights reserved.
Close