No Mercadão temos muitos desportistas. Até parece que devíamos fundar um Clube Desportivo Mercadão! 😎 Mas para já, vamos partilhar convosco quem somos enquanto desportistas! Aqui, há #mercadões que desde sempre foram aficionados pelo desporto. Outros apenas descobriram o encanto do desporto mais tarde. E temos a certeza de que alguns ainda estão para descobrir esse encanto (é que esses nem se pronunciaram! 😂).

Leia também:
Clube de leitura #mercadões: 18 bons livros para ler

 

Para quem não queria nada com desporto, olha olha…

Diana Clube Desportivo Mercadão

Comecemos, então, pela Diana Oliveira, Assortment Manager, que durante muito tempo não teve uma boa relação com o desporto. 😱
Na escola nunca participava, enquanto em adolescente inscrevia-me nos ginásios, mas só pagava a mensalidade. Até que descobri o treino funcional ou “Small Group Personal Training” e me identifiquei pela superação a cada treino, pelo convívio e entreajuda. Sobretudo, este treino fomentou o meu gosto pelo desporto e, desde então, vou experimentando novas atividades como o kickboxing, dança e em modo “freestyle” ando de patins e bicicleta. Atualmente, o desporto é o meu escape. De facto, a minha motivação além do bem-estar físico é o bem-estar psicológico. Agora, a minha meta é experimentar surf e paraquedismo.

 

Temos veterano

Ricardo Clube Desportivo Mercadão

Relativamente ao Ricardo Monteiro, COO, uma coisa é certa: ele adora desporto. 😍
Andebol – uma paixão desde pequeno (joguei dos 10 aos 20), e continuo a jogar sempre que posso; atualmente na equipa Masters Porto, no campeonato nacional de veteranos +35 anos.

 

As dicas do sobrevivente

Dinis Clube Desportivo Mercadão

Já o Dinis Azevedo, Head of Recruitment Operations, tem algumas dicas para nós. 😉
O primeiro desporto que me apaixonou foi o rugby. Joguei alguns anos no CDUP com o Francisco Soares (aka “Xico da Ponta”). É um desporto de evasão e invasão, que tem como base princípios gerais de respeito pelo adversário e trabalho de equipa, mas também princípios muito próprios que levo para a vida: corre em frente (nunca para trás); dá suporte à equipa (nunca deixes o teu companheiro “off guard”), cria continuidade (fluidez e adaptação), aplica pressão (insiste, insiste, insiste) e, por fim, marca pontos e volta ao início.
Quanto ao “crossfit“, mudou a forma como entendo o meu corpo e é o que pratico atualmente.
Por fim, o surf, um desporto que me entusiasma, do qual sou um ávido espectador, e que em duas experiências “quase-morte” já tentei praticar.

 

A amiga que responde a convites com “Vou treinar, só posso ir lá ter depois”

Débora Clube Desportivo Mercadão

Em relação à Débora Simões, Assortment Manager, para ela o desporto é quase como o ar. 🏋‍♀
Pratico desporto desde muito cedo e considero que é algo fundamental no meu dia a dia para me sentir bem, não só fisicamente, como a nível mental e psicológico. É no desporto que encontro equilíbrio, descontração, e onde sinto que desenvolvo capacidades também a nível de concentração, foco e superação.
Com efeito, já fiz muita coisa, desde acrobática, natação, jump, cross training e equitação. Atualmente, sou fã de musculação. De facto, o ginásio faz parte da minha rotina diária e é sagrado depois do horário de trabalho.
Curiosamente, quando vou de férias, as minhas atividades preferidas são experimentar desportos. Em breve, tenciono experimentar surf.

 

Foco em não levar com uma prancha na cabeça

Mântua Clube Desportivo Mercadão

Já o João Mântua, Graphic Designer, gosta é de ondas. 🏄‍♂
Infelizmente, já não pratico tanto devido à minha fraca tolerância às águas frias do Norte, mas adoro surfar porque é onde, literalmente, desaparecem os problemas todos.

 

Let’s dance

Bruna Clube Desportivo Mercadão

Para a Bruna Almeida, Head of Customer Experience, o melhor desporto é a dança. 💃
O desporto que pratico é a Dança. Faço várias modalidades: Dança do Ventre, Kizomba, Bachata e danças de salão. Porque é que gosto? Porque me fazem bem à alma. Ou seja, é o meu momento de relax, de alegria e de boa disposição.

 

O nosso Dr. em Educação Física e Desporto

Paulo Clube Desportivo Mercadão

Quanto ao Paulo Ribeiro, Planning Manager, sempre teve uma vida muito virada para o desporto. ⚽
Licenciado em Educação Física e Desporto, pratiquei Futebol em tenra idade, sendo que a minha paixão surgiu no escalão de Iniciados, o Futsal. Comecei no União do Tojal, seguido de Sport Lisboa e Benfica, Bons Dias e acabando no Clube Futebol “Os Belenenses”, na primeira divisão Nacional de Futsal. Neste momento, sou treinador-adjunto de Juniores de Futsal do Sporting Clube de Portugal, tricampeão Nacional e orgulhoso formador de 4 Campeões Europeus de clubes e 2 Campeões Europeus e Mundiais de Seleção.
No que respeita a outros desportos, gosto de praticar Padel com os amigos e, sempre que tenho oportunidade, gosto de experimentar coisas radicais, como mergulho e salto de pára-quedas.

 

Atleta federado

Francisco Clube Desportivo Mercadão

Já o Francisco Soares, Sales & Growth Partnership Manager, é um aficionado por desportos em equipa e por adrenalina.
Enquanto atleta federado pratiquei voleibol e futebol (pensava que ia ser o próximo Roberto Carlos, joguei nas escolas de formação do FC. Porto na Constituição e mais tarde no FC. Pedras Rubras). Com efeito, participei em várias modalidades, no âmbito inter-escolas, como andebol, basquetebol, badminton e ping-pong.
Contudo, de todos os desportos o que mais me marcou foi o rugby! Pratiquei esta modalidade durante 5 anos, dos quais 2 deles com o emblema da Seleção Nacional ao peito, feito do qual me orgulho muito. Recentemente, voltei a jogar futebol, no Silva Escura, na minha posição original – Defesa Esquerdo.
Por outro lado, as minhas atividades mais radicais foram: bodyboard e surf, escalada, skydive, snorkeling e mergulho.

 

Desporto, danças latinas e pole dance, tudo numa pessoa só

Naiara Clube Desportivo Mercadão

A nossa Marketing Manager, Naiara Back, adora experimentar coisas e o desporto não é exceção.
Por gostar de testar limites pratico hiking e running de longa distância, ciclismo (e viagens de bicicleta, também conta), pole dance e aerial sling. São os desafios que me movem! Assim sendo, a determinação com que treino diariamente e a flexibilidade com que me adapto ao piso sinuoso e às situações inesperadas, tornam-me uma pessoa única e cada vez mais determinada em superar limites.
Como tenho um ADN versátil, sempre que posso, experimento novos desportos: surf, escalada, danças latinas, slacklining, padle, crossfit… Por isso, quando o assunto é desporto, há sempre espaço e tempo para mais!

 

Gastou o tempo todo a correr, ficou sem palavras

Gonçalo Clube Desportivo Mercadão

Para concluir, o Gonçalo Soares da Costa, COO, resumiu o tema.
Simplesmente: correr.

 

Então, gostou de conhecer os desportos que os nossos #mercadoes praticam? ⚽🏀🏈
Adoravamos saber qual é o seu desporto de eleição! 🥰 Partilhe connosco.

(Visited 117 times, 1 visits today)