Protecção contra o frio – Proteja a sua pele!

28 Dezembro, 2018

No Inverno, a combinação do frio do exterior com o quente do interior de casa ou do escritório faz com que a nossa pele fique mais seca e áspera. Aqui, focamo-nos em formas de proteger as diferentes partes do nosso corpo contra o frio.

Quando a temperatura baixa, o nosso corpo produz menos lípidos, que são importantes para a pele manter uma barreira protetora forte. Assim, durante esta estação, a nossa pele requer cuidados extra para se manter saudável e bonita.

Proteja a sua pele contra o frio

Protecção contra o frio - dicas para proteger a sua pele das temperaturas mais baixasEvite tomar banhos muito demorados e a temperaturas elevadas. A água muito quente reduz a barreira protetora da pele, tornando-a seca e vulnerável às ameaças do dia-a-dia. Experimente tomar duches de 10 minutos com água a uma temperatura igual ou inferior a 32 graus.
Após o duche, hidrate sempre a pele do seu rosto e corpo. Esta é a altura ideal para aplicar um creme ou loção hidratante para preservar a pele e evitar que ela seque rapidamente. Produtos como body butters da The Body Shop ajudam a manter uma hidratação profunda ao longo do dia.
Para além disso, é recomendado beber entre 1,5 a 2 litros de água por dia. Os resultados são visíveis na sua pele.

 

Os cuidados a ter com o Rosto

Protecção contra o frio - dicas para proteger a sua pele das temperaturas mais baixas

A pele do rosto é a parte que está mais exposta a fatores como a poluição, micróbios e diferenças de temperatura. Deste modo, é crucial que nos dias de Inverno reforce a sua proteção.
Na sua rotina diária, certifique-se que, ao acordar e ao deitar, limpa bem a sua pele (com água micelar ou loções de limpeza). De seguida, deve hidratar o rosto com um creme adequado. O melhor, seria incluir uma loção hidratante com proteção solar para aplicar antes de sair de casa ou antes de colocar maquilhagem. Lembre-se que a radiação solar faz-se sentir o ano inteiro, não apenas no Verão.

 

Mantenha os lábios hidratados

 

Protecção contra o frio - dicas para proteger a sua pele das temperaturas mais baixas

A mudança entre ambientes quentes e frios torna os lábios secos e com a sensação de que se podem rasgar. Para evitar esta sensibilidade, aplique um batom de cieiro ou um protetor labial várias vezes ao dia e antes de se deitar.

 

Acabe com as mãos secas e gretadas

Protecção contra o frio - dicas para proteger a sua pele das temperaturas mais baixasNo Inverno, temos tendência a lavar as mãos frequentemente para eliminar os micróbios típicos da época. No entanto, apenas deve lavar se for mesmo necessário. A água quente, como mencionado anteriormente, danifica a camada protetora da pele. Após a lavagem, experimente aplicar um creme de mãos para repor a hidratação perdida.

 

Evite os pés secos no Inverno

Protecção contra o frio - dicas para proteger a sua pele das temperaturas mais baixasNão se esqueça dos seus pés! Na estação mais fria, a pele dos pés fica propensa a secar rapidamente. A melhor altura para tratar dos seus pés é antes de se deitar! A pele está no pico do seu processo de regeneração: aplique uma boa dose de creme, massaje e ponha umas meias de algodão. Assim, conseguirá manter o creme a atuar a noite toda.

(Visited 653 times, 1 visits today)
Close
Copyright © 2024 Mercadão
Made with All rights reserved.
Close