Todos gostamos de ficar até mais tarde na cama ao Domingo. Talvez por causa disso seja cada vez mais trendy o Brunch, que mistura o pequeno almoço com o almoço. Pode ser feito a dois ou com amigos. Aqui está tudo o que precisa.

 

Tudo o que precisa para um brunch de domingo em casa.

  1. Fruta! Muita Fruta!

Porque sim. A fruta é dos alimentos mais saudáveis e versáteis que pode ter à mesa de um brunch. Pode ser, simplesmente a peça de fruta inteira, fatiada, em salada de fruta. Pode até ser um sumo natural, perfeito para acompanhar qualquer refeição. Até uma refeição que seja uma mistura de refeições.

Tudo o que precisa para um brunch de domingo em casa.

2. Panquecas, com tudo por cima

Quem não gosta de uma boa panqueca? Há-as para todos os gostos! Com leite, sem leite, com ovo, sem ovo, de aveia, de banana. Abra asas à imaginação e surpreenda(-se). E por cima das panquecas? Basicamente, aquilo que quiser! Fruta, chocolate, mel, cereais… Divirta-se.

Tudo o que precisa para um brunch de domingo em casa.

3. Ovos à lá…

Como quiser. Ovos escalfados, mexidos, omelete, cozidos… Por cima duma tosta, para molhar no pão, misturar numa sande. No fundo o que se pede é versatilidade. E os ovos oferecem isso com abundância. Nenhum brunch é brunch se não tiver pelo menos uma variedade de ovos.

Tudo o que precisa para um brunch de domingo em casa.

4. Iogurte + …

Saudável e delicioso? Iogurte com granola, aveia ou outros cereais, quem diz até açaí? Juntar este super fruto a um iogurte e um acompanhamento crocante, transforma qualquer brunch numa experiência fantástica de sabor e saúde.

(Visited 624 times, 1 visits today)