Não perca tempo a planear os almoços da próxima semana – nós já preparamos tudo!

Temos cinco sugestões de refeições práticas para levar para o trabalho.
A lista de ingredientes está pronta, só precisa de confeccionar.

DIA 1: SALMÃO COM LEGUMES

Fácil / 25 min / 1 pessoa

INGREDIENTES:
–  1 lombo de salmão
–  ½ cenoura desfiada
–  ½ curgete desfiada
–  40g de espinafres, lavados e secos
–  1 colher de chá de sumo de lima
–  Sal & Pimenta q.b.

PREPARO:
1º Aqueça uma frigideira em lume médio-alto com um pouco de azeite para cozinhar o salmão (previamente temperado com sal e limão).
2º Retire o salmão e acrescente mais uma colher de sopa de azeite, para saltear as folhas de espinafre, o curgete e a cenoura. Tempere-as com um pouco de sal e pimenta preta, a gosto.

FAZER O PRATO:
Depois de todos os ingredientes prontos, construa uma base com os espinafres, acrescente a cenoura e a curgete e finalize com o salmão no topo. Tempere a sua refeição com umas gotas de lima para realçar os sabores!

DIA 2: MASSA COLORIDA

Fácil / 15 min / 1 pessoa

INGREDIENTES:
–  70g de massa fusilli napolitana
–  1 colher de sopa de azeite
– ½ tomate cortado em pedaços pequenos
–  ¼ de maçã laminada
– 1 lata de atum conservado em água
– 1 ovo
– 4 folhas de alface
– 30g de rúcula selvagem
– 1 colher de sopa de molho de iogurte
– 1 colher de sopa de sementes de linhaça
– 1 colher de chá de bagas de goji

PREPARO:
1º Coza a massa e o ovo.
2º Enquanto estes cozem, corte o tomate em pedaços pequenos, lamine a maçã, lave a alface e a rúcula.
3º Adicione o azeite numa frigideira grande, aqueça-o em lume baixo e junte o atum. Mexa para combinar.
5º Escorra a massa, arrefeça o ovo num copo com água fria e rale-o.

FAZER O PRATO:
Construa uma base com a alface e a rúcula, acrescente a massa, o tomate, o atum e o ovo. Decore com uma tiras de maçã e uma colher de molho de iogurte. Finalize com uma pitada de sementes de linhaça e bagas de goji!

DIA 3: WRAP DE FRANGO

Fácil / 20 min / 1 pessoa

INGREDIENTES:
–  2 peitos de frango (cortados em pedaços e temperados com as suas especiarias favoritas)
–  2 tortilhas
–  5 azeitonas sem caroço
– 4 folhas de alface
–  1 colher de sopa de azeite
–  1/4 chávena de pimentos vermelhos laminados
– 1/4 chávena de cebola roxa
–  1/4 chávena de tomate laminado
–  1/4 chávena alho francês cortado em pedaços pequenos

PREPARO:
1º Numa frigideira coloque o azeite juntamente com a cebola roxa e o alho francês. Deixe refogar.
2º Adicione os pedaços de peito de frango e o pimento e deixe cozinhar até o frango estar pronto.
3º Coloque os wraps por cima carne uns segundos para ficarem húmidos.
4º Num prato, monte o warp começando pelos ingredientes frios: alface, tomate e azeitonas. De seguida, adicione os ingredientes quentes, que preparou anteriormente.

FAZER O PRATO:
Dobre bem o wrap, prenda com 2 palitos e delicie-se!

DIA 4: ESPARGUETE DE LEGUMES C/ CAMARÃO

Fácil / 25 min / 1 pessoa

INGREDIENTES:
– 70g de esparguete
– ½ salsa
– ½ pimento vermelho picado
– 5 camarões
–  1 colher de sopa de azeite
– Sal q.b.

PREPARO:
1º Coza a massa.
2º Enquanto a massa coze, salteie os camarões e os pimentos numa frigideira com azeite e uma pitada de sal. Deixe cozinhar

FAZER O PRATO:
Construa uma cama com a massa, os camarões e coloque a salsa fresca em cima. Envolva bem e está pronto a servir!

DIA 5: SALADA DE GRÃO DE BICO C/ LARANJA & ABACATE

Fácil / 10 min / 1 pessoa

INGREDIENTES:
– 1 abacate
– 1 laranja
– 4 colheres de sopa de grão de bico
– 50g de agrião
– 3 colheres de molho de coentros e alho

PREPARO:
1º Corte o abacate e a laranja em pedaços pequenos.
2º Misture os ingredientes já cortados com o agrião e o grão de bico.

FAZER O PRATO:
Depois de envolver todos os ingredientes delicadamente, acrescente umas colheres de molho de coentros e alho.

 

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