Assumimos o compromisso de tornar o processo de compra mais prático e conveniente, criando soluções que permitam melhorar a vida das pessoas, esticando o seu tempo para que tenham mais horas para fazer o que gostam. Estamos entusiasmados com a nova funcionalidade que permite aos nossos clientes comprarem e recolherem produtos de supermercado da loja Pingo Doce através do Mercadão.
A partir de agora, o Mercadão oferece o serviço de Recolha em Loja 😍 Sim, isso mesmo: À hora marcada, na loja Pingo Doce mais perto de si!
Leia também:
Como comprar no Mercadão?
Como fazer a primeira compra no Mercadão
Tudo sobre o serviço de Recolha em Loja
Onde é que o serviço de Recolha em Loja está disponível?
Nesta primeira fase, o serviço estará disponível para clientes até 20 kms de uma das 94 lojas Pingo Doce abrangida. Para confirmar se está abrangido, basta colocar o código postal na zona de Recolha em Loja.
Porto
- Boavista
- Coimbrões
- Marechal
- Matosinhos Sul Brito E Cunha
- Penafiel
- Rio Tinto
- São Gens
- São Mamede
Lisboa
- Alcântara
- Alfragide
- Algés
- Bela Vista
- Boa Hora
- Campo Pequeno
- Campo Santana
- Campolide
- Carlos Mardel
- Carnaxide 2
- Chão Loureiro
- Expo Norte
- Expo Sul
- Ferreira Borges
- Fonte Nova
- Galhardas
- Grão Vasco
- João Saraiva
- Largo Do Rato
- Linda-A-Velha II
- Miraflores
- Odivelas
- Olivais – Shopping
- Parque Europa
- Queijas
- São Bento
- Telheiras
- Tomás Ribeiro
- Torres Da Luz
- Venda Nova
Loures
- Bobadela – Afonso Henriques
- Jardins De Cristo Rei
- Prior Velho-Terraços Da Ponte
Leiria
- Leiria D. Dinis
- Leiria – Marinheiros
Margem Sul
- Almada
- Azeitão
- Barreiro
- Barreiro Fórum
- Malveira
- Palmela
- Quinta Do Conde
Santarém
- Benavente
- Santarém
Sintra
- Cacém
- Massamá – Jasmins
- Massamá – Pimenta e Rendeiro
- Mem Martins – Estação
- Mem Martins – São Carlos
- Rinchoa
- Sintra
- Tapada Mercês
Cascais e Oeiras
- Alvide
- Arneiro
- Caneças
- Carcavelos – Estação CP
- Carcavelos – Riviera
- Paço de Arcos
- Parede – Av. República
- São João Estoril
- Amadora
- Amadora Funcheira
- Colina do Sol
Algarve
- Loulé MS
- Vila Real de Santo António
Outras lojas
- Abrantes
- Almeirim
- Alverca
- Braga – Av. Liberdade
- Caldas da Rainha
- Castelo Branco
- Corroios
- Covilhã
- Évora
- Famões
- Forte Da Casa
- Fundão
- Lourinhã
- Óbidos
- Peniche
- Ponte de Sôr
- Portalegre
- Porto de Mós
- Póvoa de Sto Adrião
- Torres Novas
- Vialonga – Olival Das Minas
Como comprar?
Os clientes podem aceder ao Mercadão através de um dispositivo móvel ou desktop, adicionar todos os produtos que desejam ao cesto, selecionar a loja e depois escolher o dia e a hora mais conveniente para efetuar a recolha
Os clientes receberão uma notificação no email, com o número da sua encomenda e um contacto de telemóvel para o qual devem ligar, informando que estão a caminho da loja – no horário combinado.
Assim que chegarem, um Personal Shopper estará à espera com as compras. De resto, todo o processo é igual: a fatura segue por email, assim que a compra é recolhida.
Horários disponíveis:
Poderá recolher a sua encomenda, das 9h30-10h00 às 20h30-21h00, durante todos os dias da semana. Com exceção da Área Metropolitana de Lisboa, que tem o seu último horário disponível para a recolha às 19h30-20h00.
Nota importante: Inicialmente, a recolha poderá ser feita a partir do dia seguinte da data de compra, mediante disponibilidade.
Como funciona o processo de substituição?
Durante a sua compra, junto à sua lista de compras ou na sua Àrea de Cliente pode ativar o recurso “Substituições” que permite que o seu Personal Shopper tenha condições de sugerir produtos quando o que pediu não tem stock disponível na loja.
Para tornar a sua compra ainda mais personalizada, lembre-se que, no campo “Notas e substituições” pode inserir as suas instruções de preferência. Por exemplo, se deseja receber a fruta mais madura ou verde e/ou se deseja os bifes de frango cortados bem fininhos.
Pode ainda indicar, também no campo “Notas e substituições”, qual o produto que deseja como opção de substituição em caso de rutura do escolhido.
Quanto custa a Recolha em Loja?
O serviço de Recolha em Loja, na sua fase de lançamento terá uma taxa de entrega de 0€ para compras acima de 50€.
Contacto com o Personal Shopper
A relação de proximidade entre a nossa equipa de Personal Shoppers e os clientes é algo que nos diferencia no mercado português 💚 Por isso, fique à vontade para contactar o seu shopper, quer seja para informar que está a caminho ou para alguma dúvida pontual sobre a sua encomenda.
E caso receba uma chamada nossa, não estranhe! É um processo habitual contactar o cliente para o informar sobre ruturas e sugestões de substituições, bem como o estado da encomenda.
Se tiver alguma dificuldade com a colocação de uma encomenda ou precisar de mais informação sobre o serviço de Recolha em Loja, pode contactar-nos, de segunda a segunda, das 9h às 20h, pelo chat da página oficial do Facebook Mercadão ou pelo email ajuda@mercadao.pt. A nossa equipa de Apoio ao Cliente está pronta para esclarecer qualquer dúvida e ajudar no que for necessário.
Gostou de saber sobre o nosso serviço de Recolha em Loja?
Que bom! Partilhe a novidade com os seus! 😍