Se a sua torneira já não tem o mesmo brilho que tinha quando a comprou, veja estes cinco truques. Existem cinco produtos, totalmente naturais, que ajudam a limpar a sua torneira melhor que muitos detergentes.

As torneiras têm tendência a ficar oxidadas ou até a tornarem-se opacas com o uso diário, criando, assim, uma aparência desagradável na sua casa de banho e cozinha.

Felizmente, através das propriedades de alguns ingredientes do seu dia-a-dia, é possível dar brilho e eliminar as bactérias da sua torneira, sem que seja necessário investir muito dinheiro em produtos próprios para limpar torneiras.

Limão

Naturalmente limpo – cinco truques para limpar torneiras_2
Corte um limão a meio e esfregue-o na sua torneira até ficar coberta por uma camada de sumo. Em seguida, deixe actuar durante alguns segundos, passe por água morna e seque com um pano limpo. Experimente limpar torneiras seguindo este procedimento uma vez por semana para garantir resultados duradouros.

 

Vinagre branco

Naturalmente limpo – cinco truques para limpar torneiras_2
Junte um pouco de água morna ao vinagre branco que usa normalmente em sua casa e com a ajuda de um pano limpo, esfregue sobre a torneira. Para manter em bom estado, repita este processo uma vez por semana.

Sal grosso

Naturalmente limpo – cinco truques para limpar torneiras_2
Misture sal grosso e vinagre branco até criar uma pasta. Aplique-a na superfície da torneira e deixe actuar durante cinco minutos. Em seguida, passe por água morna e seque com um pano limpo para dar mais brilho. Pode utilizar este método para limpar torneiras uma a duas vezes por mês para garantir resultados duradouros.

 

Água do mar

Naturalmente limpo – cinco truques para limpar torneiras_2
Molhe a ponta de um pano limpo numa mistura de sal e água quente. Depois, esfregue na torneira para eliminar, principalmente, as manchas de pasta dos dentes. Para manter limpa e brilhante, repita este método diariamente.

 

Bicarbonato de sódio

Naturalmente limpo – cinco truques para limpar torneiras_2
Adicione bicarbonato de sódio a um pouco de água até formar uma pasta. Com uma escova de dentes que já não utilize, esfregue a torneira e deixe esta mistura actuar durante 10 minutos. Posteriormente, enxagúe com água morna e seque com um pano limpo. Repita este processo duas vezes por mês. Este processo garante que eficácia a limpar torneiras e é um processo fácil.

(Visited 1.498 times, 2 visits today)