Natal: 3 deliciosas receitas tradicionais de diferentes países

21 Dezembro, 2022

O Natal é uma celebração religiosa celebrada pelas populações cristãs espalhadas pelos quatro cantos do mundo. Contudo, hoje em dia, também países não cristãos, como a China ou o Japão, abraçam este dia à sua maneira.
Dessa forma, há no mundo várias maneiras diferentes de celebrar o Natal, desde o dia em que este é celebrado, até às refeições e sobremesas que se comem. Como resultado, trouxemos três receitas tradicionais de diferentes países.

Kolaczki, as bolachas tradicionais da Polónia

Em primeiro lugar, estes doces polacos são tão fáceis de fazer quanto deliciosos! De facto, as kolaczki são feitas com uma massa que utiliza apenas 4 ingredientes. Depois é só rechear com compotas!

Ingredientes (para 20 bolachas):
225 gr de manteiga
225 gr de queijo creme
Pitada de sal
240 gr de farinha
Compota (sabor à escolha)

Comprar ingredientes

De forma a preparar estas bolachas, comece por misturar a manteiga e o queijo creme, quando estes estiverem numa massa uniforme, vá adicionando a farinha e coloque uma pitada de sal. Depois de uniforme, embrulhe a massa em película aderente e deixe refrigerar por pelo menos por 1 hora. Assim, passado esse tempo, retire a massa da película e estique-a até bem fina com o rolo da massa. Em seguida corte-a em pequenos quadrados com cerca de 5 cm cada lado e coloque no centro de cada um um pouco de compota. Depois é só sobrepor dois cantos opostos dos quadrados em cima do recheio, como mostra a imagem.
Posto isto, leve ao forno durante 10 minutos a 180ºC ou até as pontas das bolachas ficarem douradas.

Eggnog, a bebida natalícia dos Estados Unidos da América

Com efeito, o eggnog está sempre presente nos filmes referentes ao Natal nos Estados Unido. E a boa notícia é que até é bem fácil de fazer!

Os ingredientes (para 6 porções):
6 gemas de ovo
500 ml de leite
240 gr de natas frescas
7.5 ml de aroma de baunilha
30 ml rum
3 gr noz moscada

Quero os ingredientes

Para começar, bata as gemas e vá adicionando o açúcar sem deixar de bater o conteúdo. Posto isto, em separado, sob um lume médio, junte numa panela o leite, as natas frescas e a noz moscada e mexa até tudo estar bem misturado. Depois, retire duas colheres de sopa da mistura que se encontra na panela e junte ao creme de gemas antes de verter a totalidade do creme na panela, para que os ovos não cozam com o choque de temperatura. Por último, adicione o rum e a baunilha e mexa durante mais 1 minuto. Em seguida, coe o eggnog e deixe arrefecer. Prontinho!

Piparkokur, as bolachas picantes da Islândia

Agora, uma das muitas receitas tradicionais de bolachinhas de Natal. Estes doces islandeses, apesar de serem mais picantes do que estamos habituados, são de chorar por mais.

Ingredientes (para 25 bolachas):
2 ovos
500 gr de farinhas
500 gr de açucar
250 gr de manteiga
20 gr de fermento
4 gr de bicarbonato de sódio
3 gr de canela em pó
3 gr de gengibre em pó
Pitada (1gr) de pimenta moída

Comprar ingredientes

Comece por bater a manteiga e o açúcar até conseguir uma massa uniforme e, depois, adicione os ovos e mexa bem. A seguir, adicione, de seguida, os restantes ingredientes e mexa até ter uma massa pegajosa. Depois, embrulhe a massa em película aderente e deixe refrigerar durante a noite. De seguida, retire a massa e estique-a até ter a altura de um dedo e faça as formas que quiser nas bolachas. Por fim, coloque no forno durante 7 minutos a 180ºC! Agora, deixe arrefecer e sirva.

Em resumo, estas são apenas algumas das milhares de receitas tradicionais que existem em vários países que celebram o Natal. Então, do que está à espera para experimentar?

Leia também:

Bolachas de Chocolate Caseiras
Brownie de Feijão
Semifrio de Frutos Vermelhos
Bolo de Cenoura Caseiro

(Visited 189 times, 1 visits today)
Close
Copyright © 2024 Mercadão
Made with All rights reserved.
Close